segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Coleção Origamis do Cerrado

Minha filha pediu um poema sobre o Ipê Amarelo,
e fiquei na dúvida sobre como começar
se a beleza dessa flor é efêmera ou fugaz.
E a mente tenta armar uma prosa,
sai por aí pelos cerrados e caraíbas.
Vejo tantas tantas cores,
mas nada como esse amarelo,
que nem faz parte das minhas roupas,
talvez por ser tão belo
13-09-2015
(Leonardo Costa - Meu pai)

Fazia tempo que não vinha no blog pra escrever pra gente.
Hoje eu queria compartilhar com vocês um trabalho que me dá muita referencia de criar.
Sabemos como a nossa família  é referencia em tudo que a gente faz.
Antes mesmo de continuar a escrever eu quero vocês conheçam a coleção Origamis do Cerrado.


O cerrado na minha vida foi sempre familiar.
A  historia deste trabalho começa pela falta de tempo de observar.
Todos os dias passo em frente a um Ipê e não sei porque não tive coragem de parar em tirar uma foto.
É bobo porque dado o amor ao meu trabalho às cores e formas deveria ser crucial parar para ter sempre referencias.


Contemplar é minha inspiração de tudo que crio.
Quando falei em família é porque desde pequena vi meu pai e minha avó contemplando o milagre do cerrado.
O Ipê se dá no momento em que todo mundo ta morrendo de calor. Não só com calor, mas momento em que nossa vida e alma precisam se hidratar.
Os ipês do cerrado em origami, são a dobra que representam o que  de maior tem no processo de mudança.


O momento de ver o que mais de bonito a gente tem quando tudo parece seco.
Bem vindos à minha coleção que renasce da influencia mais intima que espero ter com vocês.
Apreciem este trabalho de forma leve e especial.
Ele foi feio pro seu casamento, ele foi feito pra você, pra mim e pra tornar tudo que ta sem vida mais feliz!






2 comentários:

  1. harbor freight titanium welder - TiG - TITanium Arts
    Welder and Other Stake, Home smith titanium Furniture, Furniture, titanium watch band Trading and titanium earrings sensitive ears Furnishings, Inc. are trademarks of TiG. Inc. titanium blue All Rights Reserved. 2017 ford fusion energi titanium

    ResponderExcluir